quinta-feira, novembro 24, 2011

Amor incondicional


Que passem os minutos, dias e anos...
Todas as estações do tempo!
Que eu viva, qual tolo, todas as ilusões
pueris de sentimento...
Amar-te-ei, em todas as épocas,
em todo momento
Que passem as águas por muitas pontes
e que debruce a saudade por muitas
serras e montes, amar-te-ei,
como se fosse a primeira vez e única,
apesar das tantas aventuras!
Ainda além deste céu, nas alturas.
Eternamente...
(...)
Amar-te-ei, sobre qualquer dor que me pese
o orgulho ferido, o despeito revolvido!
Sobre qualquer punhalada em meu coração,
sobre qualquer distância a nós imputada...
Porque sei amor de mim, que ainda assim...
Não é pequeno o nosso comprometimento.
Ah! Soubessem todos o tamanho!
Pobre carne, pequeno tempo!



     Amar é mais que palavras e pequenos gestos. É também proteger. É preocupar-se. É explodir, e ver que ao golpear com palavras não só ferimos o ser amado como também sofremos a dor do golpe em nossa própria carne. Quem pensa que o amor é feito somente de sensações e emoções que proporcionam prazer, se engana. Ele tem muitas faces, e muitas delas não são fáceis de lhe dar, mas se não forem testadas não se pode dizer ser amor.     
    Ser amor é: abrir os olhos pela manhã agradecendo a Deus pela vida e lembrar que em algum lugar outro par de olhos tão importantes pra você está despertando também (e como é bom acordar e perceber que aquela pessoa especial faz parte da sua vida); é ter uma ligação tão forte com essa pessoa que só de imaginar que algo ou alguém possa feri-la dói; é programar o futuro sem jamais duvidar que ela estará lá em todos os momentos; é pensar que se um dia você tivesse que viver só com o essencial ela estaria incluída na sua lista de prioridades; é pedir a Deus que ela seja feliz em tudo, e que tudo aconteça pra ela da melhor forma possível (ou impossível), mesmo que você não tenha coragem de pedir isso a Ele nem pra si mesmo; é acima de tudo colocar a felicidade dela antes da sua e lutar por isso, mesmo que ela não entenda. E torcer para que todas as coisas ruins que foram ditas não fiquem pra sempre marcadas em seu peito, porque com certeza dizê-las doeu muito mais em você do que ela possa imaginar.
     Dói à distância, dói à saudade, dói sentir que se perde sempre um pouco mais dela cada vez que isso acontece.
     O que me leva a concluir que amar é pra poucos; é para os corajosos, os fortes de espírito, os cheios de fé. Pois, o amor com todas as suas muitas faces, sempre será constituído de perfeição, visto ser proveniente de Deus, e ser também, o único capaz de encorajar o coração a enfrentar a razão se sobrepondo a esta, cheio da coragem dos que amam incondicionalmente. Assim como, eu amo você!
Julianna Santana

Nenhum comentário: