quinta-feira, julho 23, 2009

A página


Um dia sonhei ser uma página; nesse dia tudo corria tão normal que eu não esperava que aquele breve cochilo, me trouxesse o mais doce dos sonhos, cochilo tão significativo que sonhei sonhar o mesmo sonho por semanas. Como eu dizia, sonhei ser uma página e eu era tão leve, tão alva, tão simples que parecia até sonho. Lembro-me bem que a única ambição que possuia naquele instante, era a de pertencer a mãos ágeis e a uma mente brilhante. Ansiava pela minha vez de sair da daquela imensa pilha de papel e me transformar em parte de uma história, contar minha versão dos fatos; várias vezes, provocando reações diversas aos leitores e fazer sentido aos olhos de quem me despisse, acalmando uma alma ou influenciando gerações. Sonhava em ser página de uma obra, não importando qual posição ocupasse, podia ser a apresentação do livro, o seu ápice ou o felizes para sempre, mas queria muito fazer parte do conjunto. Quiça, eu não fosse um best seller, ou nem mesmo um caderno de poesias, ou mesmo um livreto qualquer, ainda assim sonhava ser uma página inesquecível, talvez um coração com dois nomes dentro, mas um que fosse lembrado com ternura e saudade para sempre, sempre e sempre. Um dia eu sonhei ser uma página e foi o melhor sonho da minha vida!
Julianna Santana

Nenhum comentário: